Senado debate os 25 anos do Mercosul

 

Nesta segunda-feira, 4, a partir das 18h, acontecerá na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional o 11º painel do Ciclo de Debates: “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”, destinado a debater a atual situação política no mundo e a posição do Brasil na ordem internacional.

A audiência pública abordará os temas: Mercosul, 25 anos depois: para onde caminha a integração sul-americana? Discutindo sobre: Em que situação se encontra o Mercosul decorridos mais de 25 anos desde a assinatura do Tratado de Assunção (1991)? Que relações pode ter o Mercosul com outros blocos? Há espaço para o Mercosul no cenário internacional? Qual o papel do Brasil nesse contexto?

Foram convidados para o debate o Vice-Presidente Emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais–CEBRI, José Botafogo Gonçalves; o Professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília – UNB, Alcides Costa Vaz; e Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, Luiz Afonso Senna.

Todas as audiências do ciclo de debates são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link da audiência: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11804

 

 

Release enviado por:

 

Ricardo Vaz

Coordenação de Apoio ao Programa e- Cidadania – SCOM – SGM

Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Sala 13, subsolo

70165-900 Brasília – DF

Telefone: + 55 (61) 3303-4679

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.