Príncipe Saudita convida Brasil para participar da OPEP

Em sua visita a Riad, o Presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo príncipe saudita Mohamed Bin Salman a participar da OPEP.

OPEP

Criada em 1960 em Bagdá, no Iraque, a Opep busca coordenar a oferta de petróleo por países produtores para sustentar preços.O grupo, que é liderado pela Arábia Saudita e tem 14 membros, incluindo países como Irã, Kuwait e Venezuela, está no momento implementando um pacto de cortes de produção em associação com outros produtores não associados, como a Rússia.

O Brasil flertou com o grupo de produtores em algumas ocasiões desde a descoberta de enormes reservas de petróleo em áreas de pré-sal, na década passada.

Além do convite para participar da OPEP os sauditas estão planejando um grande investimento no Brasil.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.