Príncipe Saudita convida Brasil para participar da OPEP

Em sua visita a Riad, o Presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo príncipe saudita Mohamed Bin Salman a participar da OPEP.

OPEP

Criada em 1960 em Bagdá, no Iraque, a Opep busca coordenar a oferta de petróleo por países produtores para sustentar preços.O grupo, que é liderado pela Arábia Saudita e tem 14 membros, incluindo países como Irã, Kuwait e Venezuela, está no momento implementando um pacto de cortes de produção em associação com outros produtores não associados, como a Rússia.

O Brasil flertou com o grupo de produtores em algumas ocasiões desde a descoberta de enormes reservas de petróleo em áreas de pré-sal, na década passada.

Além do convite para participar da OPEP os sauditas estão planejando um grande investimento no Brasil.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.