Oportunidade de curso gratuito para professores de inglês: “Pensamento Crítico e Cultura no ensino de inglês”

Oportunidade de curso gratuito para professores de inglês: “Pensamento Crítico e Cultura no ensino de inglês”
Curso online de cinco semanas desenvolvido especialmente para professores de inglês não-nativos.

Brasília, fevereiro de 2018 – O Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA e a World Learning – uma organização global sem fins lucrativos – oferecem um curso online de cinco semanas “Pensamento Crítico e Cultura no Ensino de Inglês” especialmente desenvolvido para professores de inglês não-nativos. O curso MOOC (Massive Open Online Course) oferecerá ferramentas para analisar, compreender, negociar diferenças culturais. O curso vai de 19 de fevereiro a 26 de março, é totalmente gratuito e os participantes devem fazer uma orientação inicial que estará disponível a partir de 5 de fevereiro.

Mais informações e inscrições, visite o site: https://www.aeeteacher.org/MOOC

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar as nuances do pensamento crítico e discutir a necessidade do desenvolvimento da competência intercultural. O curso tem como objetivo preparar professores para implementar a cultura e as técnicas do pensamento crítico nas salas de aula com os atuais contextos de ensino. Após o curso, os participantes estarão habilitados a trabalhar com vários exemplos e atividades, bem como formas de avaliar os progressos nessas áreas.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.