O site preparou dicas incríveis adquiridas através de uma visita in loco, á China e ao estado de Liaoning

( ADMINISTRADORES DE lIAUNING, PARTIDO COMUNISTA DA CHINA)

O estado de Lianoning tem vários pontos interessantes que foram visitados pela Editora do site Brasilia in Foco, começaremos pela metrópole, a capital Shenyang, passaremos pela maior caverna do mundo , na cidade de Benxi, pela  ponte que faz divisa com a Córeia do Norte  em Dandong. Liaoning é a província mais ao sul do nordeste da China . É também conhecida em chinês como “o Triângulo Dourado”  pela  sua forma e localização estratégica, com o Mar Amarelo (Baía da Coréia e Mar de Bohai) no sul, as províncias do norte da Coreia do Norte Pyongan e Chagang no sudeste, Jilin a a nordeste, Hebei a sudoeste e a Mongólia  a noroeste. O rio Yalu marca sua fronteira com a Coréia do Norte, desaguando na Baía da Coréia entre Dandong, em Liaoning, e Sinuiju, na Coréia do Norte.

CIDADE DE SINUIJU- COREIA DO NORTE- FOTO FABIANA CEYHAN

Também conhecida como Mukden, Shenyang é a capital da província de  Liaoning, ficando no nordeste da China e possuindo cerca de 6,5 milhões de habitantes, sendo um dos maiores centros industriais do país , na cidade é possível visitar o palácio imperial, fazer compras em um dos shoppings mais baratos da China , passear de barco á noite pelo rio e apreciar a beleza dos arranha-céus modernos e chamativos, pela arquitetura , saindo de trem bala de Pequim em uma viagem que durou cerca de 4 horas. Os hóteis são fantásticos e aconchegantes.

Ponte Coréia do Norte e China- FOTO FABIANA CEYHAN

Caverna da  Água em  Benxi

È uma caverna subterrânea  formada há milhões de anos. Possui o maior rio subterrâneo do mundo, medindo 5.800 metros de comprimento,  grande parte é navegavel, 4 jornalistas brasileiras navegaram pela caverna, a convite do governo Chinês que iluminou o local para turistas e trata também da parte de segurança, barcos, roupas adequadas e etc, é um passeio incrível que vale muito a apena.

 Dandong

No sudeste da província de Liaoning, República Popular da China. É a maior cidade fronteiriça chinesa  Sinuiju na Coreia do Norte, do outro lado do rio Yalu, que demarca a fronteira sino-norte-coreana. Para o sudoeste da cidade, o rio deságua na Baía da Coréia. Dandong tem, portanto, uma história dinâmica por causa de sua localização estratégica para os ricos recursos naturais do nordeste e por seu acesso conveniente ao oceano. Ele é designado como um importante centro de produção de exportação para a província e é uma cidade portuária conectada por trem com Shenyang e Sinuiju. Uma quantidade significativa de comércio com a Coréia do Norte flui pela cidade. O tamanho da cidade administrativa (prefeitura) é de 14.981,4 quilômetros quadrados quadrados  em tamanho e tinha 865.576 habitantes. A cidade administrativa continha aproximadamente 2,8 milhões de habitantes A Hushan Great Wall, o extremo leste da Grande Muralha da China, também fica lá e foi visitada pelo site. Vale lembrar que a china tem 600 cidades, divididas em 33 províncias, sendo assim, a maioria das cidades são metropóles e contam com grande infra estrutura e hóteis espetaculares.

Na próxima parte da matéria falaremos sobre a cidade portuária de Yinkou e uma Aldeia chinesa com 1700 casas .

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.