O Centro Cultural Dominicano no Brasil apresenta exposição de arte sacra

O Centro Cultural Dominicano, com sede na Embaixada da República Dominicana no Brasil, inaugurou a mostra beneficente de arte sacra “Um Povo Unido pela Fé”. Uma seleção da produção de Virginia Flores Sasso e Esteban Prieto Vicioso para o libro editado pelo Banco Popular “Espaços de devoção” “Um povo unido pela fé”. Com imagens dos fotógrafos Victor Siladi, Juan De los Santos e Edwin Rosario.

Em seu discurso, a diretora do Centro Cultural Dominicano, primeira secretária Orly Burgos Castillo, destacou a importância de apresentar em Brasília, pela primeira vez, o relato gráfico do início da evangelização do Novo Mundo, um dos mais importantes eventos na história da humanidade e como a ilha de Hispaniola se tornou a porta para este importante evento, iniciado pelos Reis Católicos y refletido em edifícios que ainda podem ser encontrados na República Dominicana.

A Embaixadora Patricia Villegas de Jorge agradeceu ao Banco Popular e à Câmara de Comércio Brasil-República Dominicana pelo apoio a esse esforço, bem como ao coro feminino dos Arautos do Evangelho, que realizou um belo concerto de música sacra.

Estiveram presentes chefes de missão e representantes do corpo diplomático credenciado em Brasília, autoridades civis e militares, empresários, imprensa nacional e convidados do setor cultural. Os diplomatas da embaixada e o cônsul-geral da República Dominicana em São Paulo receberam os convidados e trabalharam muito para que o evento fosse um sucesso. Todas as medidas preventivas de saúde foram levadas em consideração

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.