Morre o emir do Kuwait, sheik Nawaf Al Ahmad Al Jaber Al Sabah

Itamaraty emitiu nota de pesar

O emir do Kuwait, Sheik Nawaf al-Ahmad al-Sabah, faleceu no sábado (16), aos 86 anos, de acordo com a corte real.

Nawaf comandava o poder do país há pouco mais de três anos. Ele estava internado no hospital desde o final do mês passado, por causa de um “problema de saúde de emergência”. A agência oficial de notícias do Kuwait disse que seu estado era estável. A causa de sua morte não foi divulgada.

O Itamaraty emitiu uma nota de pesar, que diz “O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do falecimento de Sua Alteza Xeique Nawaf Al Ahmad Al Jaber Al Sabah, Emir do Estado do Kuwait, ocorrido hoje.

O governo brasileiro apresenta ao governo e à família real do Kuwait as suas mais sentidas condolências e se solidariza com o povo kuwaitiano.”

O príncipe herdeiro Sheikh Meshal al-Ahmad al-Sabah, 83 anos, irmão do Sheikh Nawaf, é o sucessor designado. É ele quem, de fato, governa o Kuwait desde 2021, quando o emir entregou a maior parte das suas funções devido aos seus problemas de saúde.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.