Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira reúne-se na ONU com homólogo do Egito

Na pauta, as ações para repatriação dos brasileiros em Gaza

O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, encontro-se com o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Egito, Sameh Shoukry, em Nova York, nesta quarta-feira (29). A conversa ocorre à margem da reunião ministerial do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o Oriente Médio.

Vieira agradeceu Shoukry o apoio egípcio à exitosa operação de repatriação de cidadãos brasileiros e familiares que se encontravam em Gaza. Ele reiterou o pedido de respaldo para nova operação, envolvendo segunda lista para evacuação de Gaza.

Por sua vez, Shoukry agradeceu a contribuição do #Brasil nas negociações do Conselho de Segurança, buscando oferecer respostas à grave crise humanitária em Gaza. Os ministros também discutiram as relações entre o Brasil e o Egito e a participação do #Egito no #G20 em 2024, a convite da presidência brasileira do grupo.

As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.