Ministro da Defesa Fernando Azevedo Divulga nota oficial e defende o trabalho da imprensa e a liberdade de expressão.

Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo.

O Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo, divulgou há pouco uma nota oficial onde diz que a liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático e que qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

Leia a nota na íntegra:

Brasília, 04/05/2020 –As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.

Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom
Ministério da Defesa

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.