Ministro da Defesa Civil da Suécia participa da inauguração da instalação de montagem e testes do JAS 39 Gripen no Brasil

De 9 a 10 de maio de 2023, o Ministro para Defesa Civil da Suécia, Carl-Oskar Bohlin,

estará no Brasil. O objetivo da visita é aprofundar a cooperação entre os dois países na área de equipamentos de defesa.

Carl-Oskar Bohlin é o convidado para representar o governo da Suécia, quando a a

empresa sueca Saab e a brasileira Embraer inaugurarem a instalação conjunta para a montagem final, teste e avaliação da aeronave Gripen JAS 39, em 9 de maio, em Gavião Peixoto. Brasil e Suécia mantêm uma parceria estratégica desde 2009 e os dois países utilizarão a nova versão do caça Gripen.

O Ministro Bohlin também fará um discurso no evento de celebração do Dia da Europa, promovido pela delegação da União Europeia no Brasil, com foco nas prioridades da presidência sueca, também no dia 9 de maio.

Bohlin cumpre agenda de reuniões oficiais com o Vice-Presidente e Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; com o Ministro da Defesa, Múcio Neto; e com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil (o equivalente ao Ministério para a Defesa Civil da Suécia), Waldez Góes. Ele também visitará IBAMA e CENSIPAM.

Compartilhe
Brasília in Foco

Brasília in Foco