Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos fecha acordo para compra de mísseis desenvolvidos no Brasil

As Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos firmaram uma Carta de Intenções com o Grupo EDGE na compra do míssil anti-navio MANSUP-ER de alcance estendido e também a variante de curto alcance do avançado. O valor total do negócio é de AED 1,102 bilhão (R$ 1,5 bilhão).

Os mísseis são co-desenvolvidos com a Marinha do Brasil e a SIATT, empresa brasileira espacializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia. O grupo EDGE detém 50% do capital da SIATT.

Os MANSUP-ER foram desenvolvidos para atender aos requisitos de defesa da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, do Programa Fragatas da Marinha do Brasil e visando a exportação internacional. 

Os mísseis anti-navio passaram por testes intensivos realizados pela frota naval do Brasil. Eles devem ser adaptados para integração em sistemas aéreos e terrestres selecionados.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.