Médicos do GDF pressionam governo por melhores condições de trabalho

0
53

Hoje, 03 de setembro de 2024, médicos do SUS no DF iniciaram um movimento de greve da categoria, que denuncia condições precárias de trabalho, falta de contingente profissional na assistência, falta de insumos básicos de trabalho e defasagem salarial.

 

Segundo informações colhidas no ato presencial hoje por este portal – que ocorreu na sede da secretaria de saude -, serviços fundamentais como pronto socorro, UTI, enfermarias e SAMU continuam trabalhando para não deixar a população desassistida.

 

O massacre por Dengue no início do ano, que culminou com mais de 400 mortes evitáveis pela doença na unidade da federação, devido à principalmente, má gestão pública e falta de profissionais, foi a gota d’água para que a classe se organizasse em greve.

 

Pela manhã, o secretário Ney Ferraz ouviu os representantes sindicais, mas até o momento da publicação dessa matéria, o GDF ainda não se posicionou oficialmente sobre as denúncias e sobre as reivindicações médicas.

 

Vale ressaltar que os enfermeiros do GDF também estão em paralisação hoje, com pautas e denúncias semelhantes. Recentemente, técnicos de enfermagem e agentes de saúde também se organizaram para denunciar as precariedades do SUS no DF.