Marca “Visit South America” é lançada durante a Fitur, na Espanha, com o objetivo de fortalecer turismo na região

Com a iniciativa, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai passarão a trabalhar conjuntamente rotas turística nos mercados internacionais

Com o objetivo de ampliar a presença de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai nos mercados internacionais, fortalecendo a América do Sul como destino turístico integrado, os governos dos seis países lançaram, durante a Feira internacional de Turismo (FITUR), na Espanha, a marca “Visit South America”.

O evento foi realizado no estande do Brasil, na Fitur, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo e marca o início de um trabalho conjunto dos países nas principais feiras do setor com o intuito de fortalecer toda a região da América do Sul frente a importantes mercados emissores de turistas, como a China.

“Temos trabalhado para atuarmos nos eventos internacionais como um bloco forte e integrado por entendermos que só assim vamos conseguir avançar juntos no campo do turismo. A recente inauguração do escritório da Organização Mundial do Turismo para as Américas, no Rio de Janeiro, é mais um fato que deve impulsionar o setor em toda a nossa região”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Para contribuir com a ação promocional, os países disponibilizaram o site https://visitsouthamerica.travel/ com informações a respeito das cinco rotas que serão trabalhadas inicialmente: Caminho dos Jesuitas (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai); Rota da Patagônia (Argentina e Chile); Rota da Puna (Argentina, Bolívia e Chile); Rota do Vinho e dos Andes (Argentina, Chile e Uruguai); e Rota da Selva (Brasil, Argentina e Paraguai).

A marca, desenvolvida pelo governo brasileiro, busca, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco em atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade.

As informações são do Ministério do Turismo

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.