No dia 10 de outubro, às 19h00, o coral Madrigal de Brasília apresenta-se no auditório Camões, na Embaixada de Portugal, para um concerto em que serão interpretadas composições com arranjos de Christopher Bochmann. De entre as peças deste programa, destaca-se “Hino a Santa Cecília”, obra assinada por Bochmann que será apresentada em estreia mundial.
O concerto do coral Madrigal de Brasília integra o programa de comemoração dos 70 anos da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e resulta de uma parceria da Embaixada de Portugal em Brasília e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, com a Escola de Música de Brasília (EMB) e o coral Madrigal de Brasília.
PROGRAMA
❖ Peças de Natal portuguesas
– Olhei para o céu (Natal de Elvas);
– Menino Jesus à Lapa (Cântico religioso originário da região da Beira Alta);
– Eu hei de m’ir ao presépio (Natal de Elvas);
❖ Hino a Santa Cecília (Christopher Bochmann; estreia);
❖ Of the Father’s love begotten (hino religioso de origem romana, publicado pela primeira vez em 1582);
❖ Peças do filme “New York, New York” (Martin Scorsese):
– You brought a new kind of love to me (Irvin Kahal/Pierre Norman);
– Once in a while (Michael Edwards/Bud Green);
– There goes the ball-game (John Kander/Fred Ebb);
❖ Dallas Blues (Hart Wand);
❖ Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
Sobre Christopher Bochmann
Formado pela Universidade de Oxford, Bochmann é, atualmente, professor catedrático da Universidade de Évora, onde foi diretor do Departamento de Música durante 6 anos. Neste ano, foi eleito membro associado da Academia Nacional de Belas Artes de Portugal e, entre outros reconhecimentos, foi-lhe atribuída Medalha de Mérito Cultural do Ministério de Cultura, em 2004. Em 2005, foi agraciado pela Rainha Isabel II com a condecoração de Officer of the Order of the British Empire.