Campo fica localizado em região dividida entre os dois países e tem capacidade de produção superior a 500 barris por dia.
Os governos do Kuwait e da Arábia Saudita anunciaram uma descoberta de petróleo na zona dividida, localizada em região fronteiriça dos dois países. De acordo com informações do Ministério do Petróleo do Kuwait divulgadas nesta segunda-feira (26) pela agência de notícias Kuna, a descoberta ocorreu no campo North Wafra Wara-Burgan e pode produzir mais de 500 barris por dia.
O grau API deste óleo, uma escala que varia de 0 a 10 e determina o quão leve ou pesado é o produto e o quanto de refino ele precisará ser submetido, está entre 26 e 27 graus, classificado como médio. O campo em que ocorreu a descoberta é operado por uma parceria entre os dois países, tendo como sócia do lado saudita a Saudi Arabian Chevron, e, do lado do Kuwait, a Kuwait Gulf Oil Company. As duas empresas formam a parceria Wafra Joint Operations (WJO).
A Kuna informa que a descoberta é “altamente significativa” em razão do impacto que exerce na posição dos dois países como fornecedores globais de energia. Esta é a primeira descoberta desde a retomada das operações de exploração de petróleo na região, em 2020.
Fonte: Anba