Segundo a ANSA, a Itália foi o segundo país que mais recebeu turistas estrangeiros na União Europeia no último trimestre de 2023, com cerca de 34 milhões de pessoas.
O número está no boletim mais recente do Eurostat, gabinete de estatística da UE, que coloca a Espanha na liderança desse ranking, com 61 milhões.
Já a França aparece em terceiro lugar, com 18,5 milhões.
O relatório do Eurostat também contabiliza 495 milhões de pernoites na estrutura hoteleira do bloco entre outubro e dezembro, aumento de 3,9% sobre o mesmo período de 2022, sendo que mais da metade se concentra em três países: Espanha (93 milhões de pernoites), Alemanha (92 milhões) e Itália (64 milhões).
Já a Alemanha lidera o ranking de turistas internos no último trimestre, com 73 milhões de pessoas, seguida por França (43 milhões), Espanha (32 milhões) e Italia (30 milhões).
Segundo a ministra italiana do Turismo, Daniela Santanchè, esses dados “testemunham a vontade de Itália que existe no mundo”.
“Estamos recuperando a credibilidade da Itália, e esses resultados devem nos incentivar a trabalhar ainda mais para voltarmos a ser os primeiros”, disse. (ANSA)