Grupo de Amizade Brasil-Cazaquistão organiza evento com cantora cazaque em Brasília

0
24

Embaixador Bolat Nussupov abriu o evento em Brasília

Apaixonada pela música brasileira, ela deu ritmo do Cazaquistão a clássicos da bossa nova. O álbum foi lançado na capital do país, Astana, tem obras traduzidas e cantada pela primeira vez no idioma cazaque. Em Brasília, o evento aconteceu na noite do dia 15.

“Garota de Ipanema”, “Insensatez” e “Corcovado” são alguns dos sucessos regravados pela Cantora cazaque, Polina Hanym, em seu novo álbum “Qazaq Bossa Nova”.

“O conceito deste novo álbum é um tributo ao profundo amor da autora pela bossa nova brasileira e pelo idioma cazaque”; afirma texto divulgado pela embaixada do Cazaquistão. Segundo a cantora, foram dez anos de dedicação até sua realização, desde o momento em que me encantei pela bossa nova e interpretei ‘Garota de Ipanema’ pela primeira vez. As traduções poéticas do português para o cazaque são obra da ilustre poeta e tradutora Nargiz Makraeva. A arte da capa foi magnificamente concebida pelo artista brasileiro Rogerio Pedro.

Polina, já conhecida tanto no Cazaquistão quanto internacionalmente por seus experimentos musicais de vanguarda, solidificou sua arte através de colaborações culturais com as embaixadas da França, Brasil, Portugal e EAU. Sua trajetória artística é marcada pela apreciação e integração da essência musical de diversas culturas. Seu mais recente trabalho, “Qazaq Bossa Nova”, é uma ousada reimaginação da icônica bossa nova, como se esta nascesse na contemporaneidade cazaque, com harmonias imprevisíveis, vocais envolventes e um ritmo pulsante.

O maxi-single “Qazaq Bossa Nova” já está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Apple Music, Spotify e outras: https://band.link/qazaqbossanova