Embaixador do Japão, Teiji Hayashi, entrega van doada pelo governo japonês à APAE-DF

Doação é feita através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana

O governo do Japão, através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), realizará a Entrega Oficial do Projeto de Aquisição de Viatura para as Escolas de Educação Especial Geridas pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF).

Neste projeto, a cooperação financeira do governo japonês permitirá que escolas de educação especial administradas pela APAE-DF adquira uma van para melhoria na locomoção dos atletas especiais, na realização de diversas atividades em outras localidades, aumento do acesso ao mercado de trabalho, apoio à independência e contribuição para a integração na comunidade local.

No dia 18 de março, às 10h00, será realizada a Cerimônia de Entrega Oficial do Projeto na sede da APAE-DF, contando com o Embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e a Diretora da APAE/DF, Maria Helena Alcantara de Oliveira.

Sobre a APAE-DF

Desde a sua fundação em 1964, a APAE-DF tem proporcionado gratuitamente vários serviços tais como educação profissional, educação básica inclusive a Tecnologia de Informação, serviços de saúde e bem-estar gerindo quatro Escolas de Educação Especial no DF (Asa-Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho) beneficiando as pessoas com necessidades especiais e seus familiares.

Sobre a APC

A APC é um programa do governo japonês cujos recursos provêm dos impostos do contribuinte japonês e teve o início no Brasil em 1999. O programa vem auxiliando nas áreas que priorizam benefícios diretos às comunidades locais, incluindo assistência médica, educação, assistência social oferecendo recursos para construções, reformas, aquisições de materiais, equipamentos, automóveis entre outros.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.