Fórum Econômico Brasil – Países àrabes que aconteceria em abril foi adiado e poderá ter nova data.

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira  está na organização do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que aconteceria no dia 14 de abril de 2020 na capital paulista. A entidade informou que anunciará nova data em breve e que a decisão do adiamento, foi tomada após cuidadosa análise e ponderação.

“A decisão é o caminho mais responsável a tomar diante da preocupação global com o coronavírus, para não pôr em risco a saúde e a vida de colaboradores, terceiros, palestrantes, jornalistas e participantes do evento”, disse a Câmara Árabe em nota. A entidade informa que gostaria de realizar o fórum no segundo semestre de 2020, mas o fará “quando a realização do evento for segura, oportuna e efetiva como nas edições anteriores”.

O Fórum Econômico Brasil & Países Árabes é um evento internacional que vem se consagrando como o principal ponto de encontro e de discussões entre árabes e brasileiros sobre os rumos das suas relações econômicas e das suas economias. Na última edição, em 2018, cerca de 800 pessoas participaram.  Para a próxima edição são esperados mais de mil participantes do Brasil e países árabes.

O evento promete fomentar as relações entre o Brasil e o mundo árabe. Em tempo de pandemia global várias economias vão precisar se reerguer e o Fórum pode ainda acontecer neste ano, dependendo da situação Global e local.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.