Fórum de economia digital do 3º Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional é realizado em Beijing

China trabalha com países do mundo inteiro para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço

O Fórum de Alto Nível de Economia Digital do 3º  Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional foi realizado nesta quarta-feira (19) em Beijing, China.

Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e membro do Secretariado do Comitê Central, participou do fórum e proferiu um discurso.

Saudando a economia digital como um motor importante para o desenvolvimento e a transformação globais, Cai disse que ela desempenhará um papel maior na promoção de crescimento econômico em todos os países e na facilitação de trabalho e vida das pessoas.

Cai pediu esforços para melhorar a conectividade, fortalecer a cooperação na construção de infraestrutura digital e promover a integração profunda entre a tecnologia digital e a economia real.

Ele também urgiu esforços para reduzir a divisão digital e aprofundar a cooperação no campo da cibersegurança.

A China trabalhará com países do mundo inteiro para acelerar a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço, permitindo que o desenvolvimento da economia digital beneficie melhor as pessoas em todos os países, destacou Cai.

Líderes estrangeiros, incluindo o presidente chileno Gabriel Boric, e o presidente argentino Alberto Fernández, participaram do fórum e proferiram discursos. Eles avaliaram positivamente as contribuições da Rota da Seda Digital na promoção do desenvolvimento da economia digital em vários países e expressaram sua expectativa de aprofundar ainda mais a cooperação internacional na economia digital.

As informações são da Agência Xinhua.

Compartilhe

Brasília in Foco