Feirão do Turismo e Salão Nacional do Turismo têm datas confirmadas para agosto, em São Paulo

0
1
Os eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 21 e 23 de agosto

O Feirão do Turismo e o Salão do Turismo: Conheça o Brasil já têm data marcada! Os eventos, organizados pelo Ministério do Turismo, serão realizados simultaneamente de 21 a 23 de agosto, em São Paulo. A iniciativa promete reunir todo o trade turístico do Brasil para fortalecer a promoção e o incentivo às viagens pelo país. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (24.02), durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo.

O objetivo é concentrar, em um único espaço, agências de viagens, companhias aéreas, entidades do setor e demais parceiros do turismo além, é claro, das representações estaduais e municipais do país, criando um ambiente favorável para o público consumidor, que poderá aproveitar ofertas exclusivas para conhecer diversos destinos nacionais.

A estratégia do Ministério do Turismo visa aquecer o mercado nos períodos de menor demanda, garantindo a estabilidade dos serviços ao longo do ano. A proposta é estimular o turismo interno, impulsionar a economia e fortalecer o setor de viagens no Brasil.

Na primeira edição do Feirão do Turismo, o viajante pôde aproveitar ofertas que chegaram a até 45% de desconto em diárias de hotéis e de até 30% na compra de passagens aéreas.

As negociações para a realização dos dois eventos acontecem entre o Ministério do Turismo e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que planejam a criação de um canal que possa concentrar as ofertas em um único ambiente digital, o que ajudaria a visibilidade igualitária dos fornecedores dos serviços turísticos participantes do Feirão.

PARTICIPAÇÃO – Os prestadores de serviços turísticos interessados em participar do segundo Feirão do Turismo devem possuir registro ativo no Cadastur e entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para verificar as condições de participação.

A realização do evento conta com o apoio essencial dos governos estaduais, órgãos oficiais de turismo e entidades representativas do setor, como o Conselho Nacional do Turismo. Além disso, instituições bancárias também poderão oferecer facilidades de financiamento para a aquisição de pacotes turísticos, ampliando as oportunidades para o consumidor.

Com a expectativa de movimentar novamente o setor, o Feirão do Turismo e o Salão Nacional do Turismo consolidam-se como eventos estratégicos para impulsionar o turismo brasileiro.

Fonte: Ministério do Turismo