EUA treinam professores da língua inglesa da rede pública do Brasil(release da Embaixada americana)

 

 

Brasília, 23 de julho de 2017 — Trinta e cinco professores da língua inglesa da rede pública do Brasil participarão de um treinamento intensivo sobre as mais modernas metodologias e recursos de ensino da língua. O programa acontecerá de 23 a 26 de julho na cidade de São Roque – São Paulo e será ministrado por especialistas da área de ensino de inglês do Escritório Regional para Programas de Língua Inglesa (RELO – Regional English Language Office) do governo dos EUA.  O treinamento é patrocinado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.

 

Os selecionados para participar do programa representam os estados: Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Ao término do treinamento, os participantes terão concluído um plano de ação na área de ensino do idioma para ser implementado em suas escolas e comunidades, resultando assim em um grande efeito multiplicador.

 

Sobre o Escritório Regional para Programas de Língua Inglesa (RELO):
O Escritório Regional para Programas de Língua Inglesa implementa programas e iniciativas do governo dos Estados Unidos no que tange o aprimoramento do ensino de inglês no Brasil, por meio de parcerias com centros binacionais, universidades, Secretarias e Ministério da Educação e outros. Além disso, desenvolve e implementa projetos locais, que venham a colaborar com a sua missão. Possui também vários recursos gratuitamente compartilhados por meio de sua páginawww.americanenglish.state.gov, entre os quais destacamos a revista Forum e outros materiais paradidáticos.