A Ankaa Space and Technology criará o primeiro centro do país de desenvolvimento de drones e robôs voltados para agricultura, habitação e planejamento urbano.
A empresa Ankaa Space and Technology, de Omã, começou a estabelecer o primeiro centro de desenvolvimento de drones e robôs no país. Registrada na Autoridade para o Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (Asmed) de Omã, o negócio produzirá equipamentos voltados para as áreas de agricultura, habitação e planejamento urbano, segundo notícia da Oman News Agency (ONA).
O CEO da Ankaa Space and Technology, Mohammed Salim Al Riyami, disse que para executar os seus projetos a empresa conta com uma série de instituições governamentais e estabelecimentos privados, como o Ministério da Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos e o Ministério da Habitação e Planejamento Urbano. Também há parceria com a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos.
As atividades da Ankaa Space and Technology incluem programação de drones e aplicações de inteligência artificial para atender diversos setores, explicou o CEO. A ONA informa que a empresa também está estabelecendo uma plataforma de observatório urbano considerada a primeira do gênero no Oriente Médio.
Fonte: Anba