Embaixadores de países da ASEAN reúnem-se com chanceler Mauro Vieira

Conforme o Itamaraty, "Brasil e ASEAN estão desenvolvendo uma agenda ambiciosa de cooperação"

O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, recebeu, nesta sexta-feita (2), os embaixadores dos países que compõem a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Ela é composta por dez nações: Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Singapura, Tailândia e Vietnã.

O chanceler destacou a importância do Sudeste Asiático na política externa do Brasil e o aprofundamento da Parceria de Diálogo Setorial Brasil-ASEAN.

Conforme o Itamaraty, “Brasil e ASEAN estão desenvolvendo uma agenda ambiciosa de cooperação em áreas como “bioenergia; segurança alimentar; ciência, tecnologia e inovação; e meio ambiente, entre outras áreas”.

Em 2023, as exportações para o Sudeste Asiático alcançaram o recorde histórico de USD 24,4 bilhões, que pode ser ampliado com a assinatura do acordo MERCOSUL-Singapura.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.