Embaixadoras reúnem-se com a Alta Representante para Gênero, Ministra Vanessa Dolce de Faria

Embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková, promoveu o encontro

A embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková, ofereceu um café da manhã à Alta Representante para Gênero, ministra Vanessa Dolce de Faria, nesta sexta-feira (15).

O cargo de Alta Representante foi criado em 2023 pelo Ministério das Relações Exteriores para trazer o Brasil de volta ao debate internacional de gênero, interseccionalidade, diversidade e inclusão.

Segundo o Itamaraty, o evento contou com embaixadoras de outros países, tratou da importância do reforço de políticas públicas para combater a violência contra a mulher e aumentar a representatividade feminina em espaços de poder, inclusive nas Chancelarias.

Marcaram presença a embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen; a embaixadora da Eslovênia, Mateja Kracun; a embaixadora de Bangladesh, Sadia Faiuzunessa; a embaixadora da Polônia, Bogna Janke; a embaixadora de Gana, Abena Busia; a embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios; a embaixadora de Luxemburgo, Béatrice Kirsch; e a Embaixadora do Suriname, Angeladebie Ramkisoen.

Vanessa Dolce de Faria iniciou a sua carreira diplomática em 1999. É autora do livro “Política externa e participação social: trajetória e perspectivas” e coautora de “Mulheres na Diplomacia Brasileira” e “Uma Política Externa Feminista para o Brasil: desafios e possibilidade”, em que aborda questões de igualdade de gênero.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.