Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen, recebe convidados para Festa de Santa Luzia

A embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e seu esposo David Wallensteen, ofereceram uma  recepção, no clube Villa Rizza, para comemorar a Festa de Santa Luzia, nesta quarta-feira (13/12).

Membros do corpo diplomático, empresários, políticos e amigos participaram da celebração dessa tradição sueca de Natal. O país comemora anualmente em 13 de dezembro, o dia mais escuro do ano, o dia de Santa Luzia (Sankta Lucia).

Os nórdicos acreditam que ela vem para iluminar a vida e abrir as portas para as celebrações do Natal. Por isso, há apresentações de corais, com adornos de velas sobre a cabeça.

O costume está ligado à história de Santa Luzia, que levava comida aos cristãos que sofriam perseguição dos romanos e se escondiam em catacumbas em Roma.

Embaixadora Karin Wallensteen, da Suécia
Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.