Embaixadora da Irlanda, Fiona Flood, é furtada, mas PMDF recupera bens

Forças de segurança agiram com rapidez e localizaram o autor do crime

A embaixadora da Irlanda, Fiona Flood, jantava em um restaurante na 204 Norte, quando foi vítima de um furto., no dia 27 de dezembro de 2023.

Após a ocorrência, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, e equipes intensificaram o patrulhamento na região. Em pouco tempo, o suspeito foi localizado na Rodoviária do Plano Piloto, portando os bens da diplomata, que foram devolvidos a ela.

O homem, de 39 anos, possui um histórico criminal extenso, com nove passagens pela polícia por furtos diversos. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia para o registro formal da ocorrência e as devidas providências legais. As investigações prosseguem para determinar se o homem agiu sozinho ou se contou com a ajuda de outras pessoas.
O caso mostra a eficácia das forças de segurança em Brasília. A embaixada da Irlanda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.