Embaixador Hayashi Teij condecora deputado

Em cerimônia comemorativa do Dia da Imigração Japonesa, na sede da embaixada, nessa terça-feira (18/6), o embaixador Hayashi Teij realizou a condecoração do Deputado Federal Luiz Nishimori, agraciado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço. A honraria é concedida desde 1875 pelo governo japonês a pessoas que tenham contribuído com serviços notáveis ao país em diferentes campos.

Natural de Marialva, localizada no norte do Paraná, estado que abriga a segunda maior comunidade nipo-brasileira do país, o deputado Nishimori é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão e durante toda a sua carreira política tem atuado de forma ativa junto à comunidade nipo-brasileira e em prol da promoção da cooperação bilateral entre os dois países.

O evento contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; dos vice-presidentes do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, Kim Kataguiri e Vitor Lippi; do Diretor do Departamento de Japão, Península Coreana e Pacífico do Itamaraty, Ministro Paulo Elias Martins de Moraes; do presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Renato Ishikawa; e de outras autoridades.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.