Embaixador do Sri Lanka, Sumith Dassanayake, oferece recepção para comemorar o Dia da Independência

Em seu discurso, o diplomata enfatizou as boas relações diplomáticas com o Brasil

O Embaixador Sumith Dassanayake recebeu convidados na sede da embaixada, dia 6 de fevereiro, para comemorar o 76º aniversário de independência do país. Estavam presentes diplomatas, autoridades governamentais e amigos da nação.

Os convidados desfrutaram de um jantar com os pratos típicos da gastronomia do Sri Lanka e os famosos chás produzidos no país.

Em seu discurso, Dassanayake falou sobre a trajetória do Sri Lanka desde que voltou a ser uma nação soberana, em 1948. Também falou da recuperação econômica e dos atrativos turísticos de sua nação. “A recomendação sobre o turismo no Sri Lanka veio da mundialmente famosa revista Forbes. De acordo com classificações recentes, o Sri Lanka está em 4º lugar entre os destinos de viagem mais procurado em todo o mundo para 2024”, pontuou.

O embaixador do país asiático enfatizou ainda a boa relação diplomática com o Brasil.

O tema também foi tratado pelo embaixador Eduardo Paes Saboia, Secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores, que elogiou o desempenho de Dasanayake no fortalecimento das relações bilaterais. Segundo o representante do Itamaraty, os dois países “são grandes parceiros que compartilham valores em comum, como o apreço pela democracia e pela paz, pelo respeito mútuo e pelo diálogo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.