Embaixador do Kuwait recepciona Secretário Geral do Conselho de cooperação do Golfo Jasem Al Budaiwi

O Embaixador do Kuwait no Brasil Talal Al Mansour,  foi o anfitrião de um jantar em homenagem a visita do Secretário Geral do Conselho de dooperação do  Golfo, Jasem Al Budaiwi, na ocasião, Embaixadores da Liga árabe e dos países do Golfo prestigiram o evento. assim como outros convidados.

Em um breve discurso, Mohammed Al Budaiwi enfatizou a importância das relações com o Brasil e o mundo árabe. “Os países árabes, assim como muitos dos meus queridos colegas do mundo árabe que estão aqui hoje, desempenham um papel de grande importância para o relacionamento deles com o Brasil, e isto é uma prova de quanto o seu país se tornou um ator importante a nível regional e internacional.

 

O CCG é um bloco econômico que reúne Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

O estudo aponta que os países-membro do CCG também têm desempenhado um papel importante no desenvolvimento da infraestrutura brasileira. Destaca-se a participação em empreendimentos de logística portuária e de energia, como exploração de petróleo & gás e de energia solar.

O Ministro Paulo Teixeira participou do jantar como convidado de honra.

Agenda de 26 de junho:

Al Budaiwi  se encontrou  com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no palácio de Itamaraty , onde houve também uma interação com jornalistas brasileiros, segundo informações oficiais os  assuntos tratados foram de  interesses bilaterais e projetos futuros, incluindo agendas de sustentabilidade. No Senado Federal, ele se encontrou com o presidente da casa, Rodrigo Pacheco.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.