Embaixador do Brasil nos EUA e Senador Nelson Trad testam positivo para o Coronavírus

O Embaixador do Brasil nos EUA, o diplomata de carreira Nestor Foster testou positivo para o Coronavírus em 13 de março.O anúncio foi feito pela Embaixada do Brasil nos EUA.

O gaúcho Forster, de 56 anos, respondeu pela Embaixada como encarregado de negócios desde abril do ano passado , quando o diplomata Sergio Amaral deixou a função de embaixador. Além de ter servido por três vezes nos Estados Unidos, ele já ocupou postos nas embaixadas no Canadá e na Costa Rica e foi sabatinado recentemente no Senado Federal, quando o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro desistiu de tentar o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.

O diplomata é tido como um dos “olavetes”, dada sua proximidade com o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho. Ele é amigo do atual ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e acompanhou a visita do Presidente Bolsonaro.

Até agora quatro membros da comitiva testaram positivo, incluindo o Secretário de Comunicação da Presidência da República e a advogada do Presidente.

Nestor Forster e senador Nelsinho Trad (PSD-MS), ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente, Jair Bolsonaro — Foto: Alan Santos/Presidência da República

Forster é o terceiro membro da comitiva brasileira que esteve no jantar de Trump a confirmar contágio pelo coronavírus, após o Secretário de Comunicação e o Senador Nelson Trad, Presidente da Comissão de Relação Exteriores do senado.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.