Embaixador da República Democrática do Congo e comitiva reúnem-se com secretário de Relações Internacionais do GDF, Paco Britto

0
35

Uma delegação da República Democrática do Congo (RDC) liderada pelo embaixador do país, Benoît Labre Ngala-Mulume, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (17), com o Governo do Distrito Federal, no Palácio do Buriti, para conhecerem melhor as ações do GDF e buscar experiências que possam aplicar no país africano.

O grupo foi recebido pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

O secretário enumerou os projetos do GDF na área social – como cartão material escolar, vale gás, restaurantes comunitários, entre outros – e falou dos demais projetos desenvolvidos pela atual gestão nas áreas de habitação, agricultura, além das obras. “Não paramos nem na pandemia, garantido o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade e o emprego das pessoas”, apontou.

Ministra de Planejamento da RDC, Judith Sumunwa Tuluka, também elencou os projetos realizados pelo governo da República Democrática do Congo nas áreas de desenvolvimento rural e educação.

Ela afirmou que o Distrito Federal tem muitos “exemplos interessantes” que podem ser adotados pelo país. “Busco essa parceria, troca de experiências. O domínio que o DF tem da área social, por exemplo”, destacou. “Faz parte da minha missão buscar esses bons exemplos”, completou a ministra.

O encontro foi acompanhado, ainda, pelo pelo diretor da Agência Nacional de Promoção e Investimento, Anthony Nkinzo Kamole; pelo diretor da Agência de Zonas Econômicas Especiais, Auguy Bolanda; por empresários congoleses e imprensa do país da África central.