Embaixador da Itália emite comunicado sobre a situação no Rio Grande do Sul

Declaração do Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, por ocasião das trágicas enchentes no estado do Rio Grande do Sul

O Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, expressa sua proximidade e solidariedade às Autoridades e à população do Estado do Rio Grande do Sul, região de grande imigração italiana, novamente atingida por um grave desastre natural, poucos meses após o anterior.

“Estou acompanhando, com grande apreensão e emoção, em constante contato com o Consulado Geral em Porto Alegre, as trágicas notícias vindas do Rio Grande do Sul, uma terra maravilhosa que tive o prazer de visitar há algumas semanas e à qual a Itália está muito ligada, devido aos indissolúveis laços históricos, linguísticos e tradicionais, graças a uma Comunidade Italo-Brasileira que, nos últimos 150 anos, deu – e continua a dar – uma contribuição fundamental para o crescimento da sociedade gaúcha”, disse o Embaixador Cortese.

O Consulado Geral em Porto Alegre, em cooperação com a proteção civil local, iniciou uma campanha de arrecadação de doações de bens de primeira necessidade em sua sede, na Rua José de Alencar 313, para destinar às vítimas das enchentes.

Para qualquer necessidade, está disponível um número de emergência (0055 51) 981871503.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.