Embaixador da Itália Alessandro Cortese e Paco Brito articulam novo voo de Brasília para a Itália

Embaixador Alessandro Cortese se reúne com ministro e secretário para discutirem o tema

Empenhado em conquistar novos voos internacionais para Brasília, o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, e o ministro de Turismo, Celso Sabino, encontraram-se, na manhã desta segunda-feira (8), com o embaixador da Itália, Alessandro Cortese. O encontro aconteceu na sede do Ministério (MTur).

“Brasília é um hub, é a única capital que liga a todas as outras capitais do país, tem inúmeras possibilidades de turismo, além de ter a maior renda per capita do Brasil e ser uma cidade extremamente segura, ou seja, tem todos os atrativos que os turistas buscam”, destacou o secretário. Discurso endossado pelo ministro. “Vamos apresentar as oportunidades à embaixada para que nos ajude nessa intermediação junto à Ita (companhia aérea italiana)”, afirmou Sabino.

O embaixador assegurou estar à disposição para entregar os documentos aos representantes de seu país. “Tenho certeza de, dia te de um relatório com esses dados, podemos ter, em breve, um novo voo internacional que ligue essas dias importantes capitais”, afirmou.

Fonte: Serinter

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.