A Embaixada do Líbano em Brasília, em parceria como CCBB, inaugurou no dia 08 de setembro a exposicão: Beirute, O caminho dos Olhares.A exposicão relata o através de informacões visuais a tragédia que aconteceu recentemente no país árabe.
A exposição de Fotografias “Beirute: O caminho dos olhares” explora as consequências da explosão, capturando duas narrativas paralelas: a destruição dos edifícios históricos de Beirute e o marco zero da explosão, focando nos silos de grãos que atuaram como um escudo para a cidade.
Dia Mrad (Líbano, 1991) vive e trabalha em Beirute. Por meio de uma formação acadêmica e arquivamento fotográfico contínuo de Beirute, Mrad conseguiu capturar a essência da cidade em sua metamorfose física em constante mudança. Seu trabalho se concentra em descobrir e arquivar histórias através da fotografia centrada em torno da manifestação da história no ambiente construído.
Na inauguracão estavam presentes embaixadores estrangeiros, jornalistas profissionais e foi servido um coquetel com petiscos libaneses. As exposicão está aberta ao público até o dia 10 outubro, com entrada franca.