Embaixada do Japão homenageia forças de autodefesa em Brasília

Embaixada do Japão homenageia forças de autodefesa

 No dia  12 de junho, na capital federal , a embaixada do Japão ofereceu uma recepção em comemoração ao Dia das Forças de Autodefesa do Japão (1º/7). Este é o quinto ano em que a representação diplomática japonesa celebra a data, já tradicionalmente festejada em Brasília por políticos, militares e autoridades brasileiras da área de segurança.O evento  foi  realizado na residência oficial do embaixador, em Brasília.   Vários convidados militares, civis, brasileiros e estrangeiros compareceram  para um almoço de cardápio japonês tradicional, preparado sob o comando do chef da residência oficial, Kazumine Nohara.

Os convidados  também puderam,apreciar   saquês premiados internacionalmente, além de conhecer produtos oferecidos por empresas japonesas, que  apresentaram o seu trabalho em estandes no evento.

Homenagem

Durante a recepção, o Embaixador Akira Yamada realizou uma cerimônia de outorga do Diploma de Honra ao Mérito do Embaixador do Japão. Os homenageados deste ano  foram  os generais-de-divisão Rui Yutaka Matsuda e Jorge Cardoso Martins. A honraria tem o objetivo de reconhecer os notáveis esforços dos militares em prol do intercâmbio nipo-brasileiro na área da defesa.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.