Embaixada do Japão entrega ampliação de centro assistencial em Brazlândia

Embaixada do Japão entrega ampliação de centro assistencial em Brazlândia

A Embaixada do Japão no Brasil participa, nesta quarta-feira (30/10), da solenidade de entrega oficial do projeto de ampliação do Centro Assistencial de Educação em Brazlândia (DF), concluído por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), do governo do Japão. A solenidade será realizada às 15h30, na Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus.

A doação, no valor de US$ 80.833 (cerca de 260 mil reais), foi firmada junto à Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus em março de 2018. O auxílio foi concedido com o objetivo de contribuir nas melhorias do ambiente educacional de Brazlândia com a construção de uma nova cozinha, localizada próxima ao refeitório do jardim de infância Menino Jesus, além de aproveitar o espaço atual para a realização de obras sociais com as crianças e jovens da região.

Com as obras concluídas, será realizada a solenidade de entrega oficial do projeto. Estarão presentes na cerimônia o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e a Presidente da Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus, Irmã Sueli de Fátima Tavares.

A Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus em Brazlândia atua desde 1976 oferecendo espaço para ações protetivas, com enfoque no fortalecimento dos vínculos familiares. A entidade promove atividades socioeducativas, lúdicas, culturais e esportivas, valorizando a cultura das famílias e comunidades locais.

O APC é um programa do governo japonês implantado no Brasil em 1999. Desde então, vem proporcionando assistência financeira não-reembolsável a organizações não-governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos de ensino fundamental e outras organizações sem fins lucrativos para projetos que visam o desenvolvimento da comunidade local, por meio da aquisição de equipamentos e da construção, reforma ou ampliação dos estabelecimentos.

Os recursos deste programa provêm dos impostos arrecadados do povo japonês a fim de cooperar e contribuir para uma sociedade pacífica com qualidade de vida.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.