Embaixada do Gabão condecora amigos com o “Destaque Okoumé – Mulher 2024 e Homem 2024″,

Durante evento na missão diplomática foi entregue o prêmio “Destaque Okoumé - Mulher 2024"

A embaixatriz do Gabão, Julie-Pascale Moudouté-Bell, que também é presidente do Grupo dos Amigos do Gabão, promoveu o “Chá Delas”, nesta quinta-feira (29), na residência oficial do Gabão, no Lago Sul.

O evento prestou homenagem à primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por ela no Distrito Federal e o apoio dado à “Ação Social 2023”. Na ocasião, foram arrecadadas doações para a Casa do Menino Jesus, instituição filantrópica que oferece assistência a crianças e adolescentes vindas de outros estados para realizar tratamento em hospitais do DF. A Embaixada do Gabão liderou a ação, com apoio dos Grupo dos Amigos do Gabão e de vários parceiros.

Durante o “Chá Delas”, Mayara recebeu o prêmio “Destaque Okoumé – Mulher 2024 “, juntamente com outras mulheresn e homens que prestaram relevantes serviços à sociedade brasileira.

“Conhecido por sua força, robustez e grandiosidade e, ao mesmo tempo, pela suavidade e maciez de sua madeira e pelo poder curativo de sua essência, o Okoumé expressa, apropriadamente, as características das personalidades que hoje homenageamos. São embaixadoras com grande reconhecimento nos países de origem e nos que estão em missão; embaixatrizes com um fundamental trabalho ao lado de seus maridos nas representações diplomáticas; jornalistas apoiadores na divulgação dos países representados; médicas com significativo trabalho na sociedade, especialmente em tempos de epidemias; mulheres com destacado trabalho e presença marcante na sociedade brasiliense”, disse Julie-Pascale Moudouté-Bell em seu discurso.

 

ell.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.