Embaixada do Chile de Portas Abertas

A Embaixada do Chile no Brasil convida para um novo dia de “portas abertas” no âmbito do Dia do Patrimônio, que o Chile celebra todos os anos.

Os visitantes poderão conhecer as instalações do Consulado, da Embaixada e da Residência Oficial do Chile, além de aprender um pouco sobre a história do Chile e da sua Embaixada em Brasília, bem como apreciar as coleções de arte que a Embaixada possui.

A Embaixada do Chile tem em sua coleção pinturas de prêmios nacionais de arte, tapeçarias belgas de vários séculos, bem como algumas esculturas e objetos mapuches.
Este ano, teremos especialmente a instalação “O Baú de Violeta”, uma exposição itinerante sobre a vida e obra da compositora chilena Violeta Parra, autora de hinos mundialmente conhecidos como “Gracias a la Vida” e “Volver a los 17”.

O evento ocorrerá neste sábado, 15 de junho de 2024, entre 10:00 e 13:00. Cada passeio dura aproximadamente 30 minutos. O convite é aberto ao público em geral, e crianças são bem-vindas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.