Embaixada do Cazaquistão faz doação para Biblioteca Nacional de Brasília

Exemplares de obra cazaque serão entregues para 27 bibliotecas municipais do Distrito Federal

O Embaixador da República do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, reuniu-se na Biblioteca Nacional de Brasília com a Diretora Marmenha Rosário.

O embaixador entregou à Biblioteca Nacional vários exemplares do segundo volume da trilogia histórica “Os Nômades” de Ilyas Yessenberlin em português, publicada no âmbito do projeto Biblioteca Cazaque no Brasil, durante uma cerimônia solene. O diplomata cazaque agradeceu ao lado brasileiro pelo apoio na implementação do projeto e pela participação de sua apresentação anual.

Marmenha Rosario, expressando sincera gratidão à Embaixada pelo fornecimento anual de livros cazaques, observou que o segundo volume da trilogia histórica “Os Nômades” de Ilyas Yessenberlin será um acréscimo valioso ao acervo de livros da biblioteca, que conta com mais de 100 mil publicações disponíveis para o público em geral.

Exemplares do livro também serão entregues para os acervos das 27 bibliotecas municipais que compõem a rede unificada de bibliotecas do Distrito Federal.

Anteriormente, o primeiro volume da trilogia “Os Nômades” foi entregue para a Biblioteca Nacional. Em geral, até hoje, no âmbito do projeto Biblioteca Cazaque no Brasil, foram publicados em português 2 volumes da trilogia histórica de Ilyas Yessenberlin. O terceiro volume está previsto para ser publicado no outono de 2024.

As informações são da Embaixada do Cazaquistão.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.