Embaixada do Azerbaijão comemora o Dia da Vitória

Embaixador Rashad Novruz recebeu convidados na noite desta quarta-feira (8)

Nesta quarta-feira (8), a embaixada do Azerbaijão celebrou o “Dia da Vitória”. O embaixador Rashad Novruz recebeu diversos convidados, que incluíam membros do corpo diplomático acreditado em Brasília e autoridades.

O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev, declarou 8 de novembro como “Dia da Vitória” para assinalar a tomada da estratégica cidade de Shusha pelas tropas do país, o que esteve na origem do acordo de paz, patrocinado pela Rússia.

A data é celebrado desde 2020, marcando o término da guerra de 44 dias, que resultou na retomada Susha, no território de Karabah, considerada o berço cultural do país. Na ocasião, outros territórios também foram recuperados.

O governo azerbaijano investe nestes locais que haviam sido tomados e, ao mesmo tempo, ignorados pelos armênios que nunca investiram nas terras ocupadas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.