Embaixada da Síria promove retomada da feira têxtil Motex

Mostra em Damasco reúne expositores de roupas e tecidos, além de outros produtos para confecções

A Síria volta a receber a feira Motex – Khan el Harir, que até 2014 foi uma das principais mostras do país. A exposição reúne empresas do setor de têxteis, sobretudo fabricantes de roupas, tecidos e aviamentos para confecções: botões, zíperes e elásticos, entre outros. A Motex será realizada entre 01 e 14 de janeiro, no Parque de Exposições de Damasco. 

De acordo com informações da Embaixada da Síria em Brasília, a feira é organizada pela Câmara de Comércio de Damasco em parceria com a Câmara da Indústria de Damasco, Câmara da Indústria de Alepo, Câmara de Comércio de Alepo e Junta dos Exportadores Sírios de Roupas e Têxteis.

Ainda segundo a Embaixada, a Motex “é uma das mais antigas e tradicionais feiras da Síria, que teve papel fundamental no apoio à competitividade do setor” dentro e fora do país. O evento recebe importadores de diversos países árabes, entre os quais Argélia, Líbia e Egito.

O e-mail para mais informações sobre a mostra é dcc@net.sy

As informações são da ANBA.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.