Embaixada da Rússia promove sessão gratuita do filme “No Submundo de Moscou”

Exibição será neste sábado (2), no Cine Brasília

A embaixada da Rússia apresenta uma sessão gratuita do filme “No Submundo de Moscou”, obra mais recente do renomado diretor russo Karen Shakhnozarov.

Será no dia 2 de dezembro, às 20:00, no Cine Brasília.

Sobre o filme

Com uma aventura detetivesca inspirada em Arthur Conan Doyle e nos trabalhos do jornalista Vladimir Gilyarovsky, o filme diretor Karen Shakhnazarov estreou em mais de 1800 salas na Rússia, com grande sucesso. O longa não foi exibido comercialmente no Brasil ainda.

O filme é baseado em um evento histórico real. Em 1902, o Teatro de Arte de Moscou iniciou a produção da peça “Ralé”, de Maksim Gorky. Os diretores Vladimir Nemirovich-Danchenko e Konstantin Stanislavsky pedem ao famoso escritor e jornalista Vladimir Gilyarovsky, que conhecia os submundos de Khitrovka, em Moscou, como a palma de sua mão, que leve a trupe do teatro a um passeio no local. Mas os visitantes acabam em meio à investigação do assassinato de um misterioso residente dali.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.