Embaixada da Itália abre suas portas para visitantes nos meses de junho e julho

No dia 2 de junho a Itália e os italianos no mundo comemoram a proclamação da República Italiana. A Embaixada da Itália em Brasília celebra a data abrindo suas portas aos visitantes interessados em descobrir as peculiaridades arquitetônicas e artísticas do edifício projetado por Píer Luigi Nervi e sede da Missão diplomática.

Durante todo o mês de junho e julho a Embaixada receberá os visitantes e os acompanhará à descoberta da admirável obra arquitetônica de Pier Luigi Nervi, o ilustre engenheiro italiano que colaborou com arquitetos de fama internacional, como Le Corbusier e Louis Kahn, e projetou obras célebres, tais como o Palácio da UNESCO em Paris, a Australian Square de Sidney, a Torre da Bolsa de Montreal, o auditório das audiências do Vaticano (Sala Nervi), o arranha-céu Pirelli em Milão, o Ginásio e o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Roma.

No final da visita o público assistirá à projeção do filme documentário “Amare Gio Ponti” de Francesca Molteni, em colaboração com Salvatore Licitra. Um retrato do homem e do arquiteto, aspirante a pintor, promotor ante litteram do italian design que, em mais de cinquenta anos de atividade, experimentou tudo – artes, profissões, objetos, arquiteturas e materiais – com uma energia incansável, do pequeno ao grande, da projetação de uma maçaneta à ideação de um plano urbanístico.

INFORMAÇÕES SOBRE AS VISITAS

• As visitas são gratuitas com reserva antecipada;

• As visitas realizar-se-ão nos dias 14, 15, 20 e 21 de junho, 19 e 26 de julho, de 16h30 a 17h45 em português. No dia 31 de julho, de 16h30 a 17h45 haverá uma visita em língua italiana. Pedimos aos interessados para chegar com 15 minutos de antecedência;

• A visita é assegurada para grupos de no mínimo 8 até o máximo de 25 visitantes. O grupo será formado com base na ordem de reserva;

• Reservas: as reservas podem ser realizadas escrevendo ao e-mail eventos.brasilia@esteri.it, especificando no assunto “Embaixada de Portas Abertas” e informando a data, o número de participantes (no máximo 4 por e-mail), nome completo, número do documento de identidade de todos os participantes e um endereço e-mail de contato para receber a confirmação.

• Por gentileza, para a visita escolha uma roupa apropriada (não bermuda, nem chinelo, etc.).

Informações: Embaixada da Itália no Brasil

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.