Embaixada da Irlanda celebra Dia de São Patrício com visita do Ministro Eamon Ryan

O Dia de São Patrício, saint patrick’s day é celebrado todos os anos na Irlanda. A embaixadora Fiona flood, recebeu onvidados na residência oficial, no dia 14 de março, para a festividade, na ocasião esteve presente o Ministro do Meio Ambiente Irlândes Eamon Ryan.

Em seu discurso, Ryan informou sobre o seu encontro com a Ministra Marina Silva e sobre a sua satisfação de estar no Brasil e tratar de temas tão importantes, quanto a COP 3o que acontecerá em Belém, no ano de 2025. “O que acontecerá em Belém terá o mesmo impacto e a mesma importância da ECO 92, que foi realizada no Rio de Janeiro ” concluiu o político.

Sobre São Patrício

Lendário santo britânico nascido aparentemente em um povoado das proximidades do rio Severn, na Inglaterra, admirável Apóstolo e Patrono da Irlanda, de quem contam que usou o trevo de três folhas, hoje símbolo da Irlanda, para explicar o mistério da Santíssima Trindade.

De origem de uma família rural cristã, foi raptado aos 16 anos e vendido como escravo na Irlanda, onde trabalhou por seis anos como pastor. Depois de fugir chegou à França e refugiou-se no mosteiro de Lérins, onde dizia ter recebido um apelo divino para voltar e pregar o evangelho de Cristo na Irlanda.

Mudou-se para Auxerre, onde estudou sob a direção de são Germano e sagrou-se bispo (432). Voltou à Irlanda com a incumbência de combater as idéias de Pelágio, consideradas heréticas, e de anular a influência local dos sacerdotes druidas. Ali construiu inúmeros templos, organizou a administração religiosa e introduziu o latim como língua da igreja.

Deixou algumas cartas e uma autobiografia, Confissões, com importantes dados sobre a época, e morreu em lugar incerto. Padroeiro da Irlanda e da Irlanda do Norte, sua festa é celebrada em 17 de março.”

A celebração na Embaixada contou com apresentação musical, O evento foi prestigiado por várias autoridades e a presença massa dos embaixadores acreditados no Brasil.

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.