Embaixada da França divulga sessões de cinema com entrada gratuita

0
255

No próximo mês de maio, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília recebe o ciclo de longas-metragens “Sociedade e Natureza”.

Somos tripulantes de uma mesma nave e temos que encontrar alternativas para coexistirmos em equilíbrio. Existem saídas e formas para que a humanidade mude a sua relação com a natureza? Como fazer para que as novas gerações desenvolvam um olhar consciente sobre o mundo? Este ciclo tem a ambição de provocar uma reflexão sobre a ligação entre natureza e sociedade, por meio de quatro abordagens diferentes.

Iniciaremos este ciclo com o filme O Pequeno Fazendeiro, de Hubert Charuel, com Swann Arlaud e Sara Giraudeau. O drama, vencedor de três Césars em 2018, traz uma história comovente, onde um pequeno fazendeiro fará de tudo para salvar seu rebanho de uma epidemia.

A sala Le Corbusier é o ponto de encontro dos amantes do cinema francófono. As sessões acontecem sempre às quartas-feiras e são gratuitas. A sala voltou à 100% da sua capacidade desde o mês de abril, com 120 lugares disponíveis. O uso da máscara não é mais obrigatório.

PROGRAMAÇÃO DE MAIO

O Pequeno Fazendeiro (04/05)

De Hubert Charuel. 2017. França. Com Swann Arlaud, Sara Giraudeau. 1h30. Drama. 12 anos.

Pierre é criador de vacas leiteiras e dedica sua vida à fazenda e à família. Os primeiros casos de uma epidemia são divulgados na França, e ele descobre que um de seus animais esta infectado. Pierre enfrentará todos os obstáculos para salvar seu rebanho. Filme vencedor de 3 Césars em 2018, incluindo melhor primeiro filme, melhor ator e melhor atriz coadjuvante.

Era uma vez uma floresta (11/05)

De Luc Jacquet. 2013. França. Com Charles Berling, Swann Arlaud. 1h18 min. Documentário. Livre.

No interior de uma densa mata e em meio às maravilhas naturais, o documentário revela o florescimento e o crescimento de uma floresta tropical. O público é convidado a observar e se maravilhar com as belezas naturais, além de refletir sobre a necessidade de preservação.

Terra Vermelha (18/05)

De Farid Bentoumia. 2020. França, Bélgica. Com Zita Hanrot, Sami Bouajila.

1h28. Drama. 10 anos.

Recém-contratada como enfermeira em uma fábrica de produtos químicos, Nour descobre que existem pequenos acordos entre a gerência e seu pai, Slimane, o representante da equipe. Mentir sobre descargas poluentes, doenças ocultas dos funcionários, acidentes. Nour, pouco a pouco, não aceita mais os compromissos do pai para preservar a imagem da empresa. Ela decide lançar o alerta.

Victoria e Mistério (25/05)

De Adenis Imbert. 2021. França. Com Karyo Tcheky, Vincent Elbaz. 1h23. Drama. 12 anos.

Após a morte da sua esposa, Stéphane muda-se para as montanhas com a filha Victoria, que parou de falar após a tragédia familiar. Um dia, enquanto caminhava pela floresta, Victoria descobre o que acha ser um cachorrinho, que lhe ajuda a reencontrar a alegria de viver. Inspirado em uma história real.

Serviço:

Cinema – Sala Le Corbusier Quartas-feiras de maio

19h (entrada permitida até 19h15) – Gratuito Endereço: SES Av. das Nações – Quadra 801 – Lote 04

Contato: Alice Gouzer (a  lice.gouzer@diplomatie.gouv.fr )