A Embaixada da Eslovênia em parceria com o Banco do Brasil abriu, nesta quinta-feira (16) a exposição intitulada ‘Uma Árvore Sem Nome – pinturas de Ejti Stih’. Na cerimônia de abertura, o embaixador esloveno Gorazd Rencelj, agradeceu ao Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, pelo apoio na realização da mostra.
A abertura da exposição é o segundo evento cultural que a Embaixada da Eslovénia promoveu neste ano, o . No próprio feriado cultural esloveno, a Flautista Acadêmica Anita Prelovšek apresentou-se ao público brasileiro com um recital.
A artista Ejti Stih apresenta em suas criações, obras que representam a nossa sociedade, crises atuais e conflitos existenciais, através de um olhar crítico aguçado. Três temas dominam os 20 trabalhos em exposição: Sin Tierra, Paisaje En Gris e Personajes. Suas pinturas falam sobre atitudes em relação ao meio ambiente, bem como a outras pessoas
jti Stih é uma artista que nasceu na Eslovênia e há 40 anos vive na Bolívia. O comportamento humano, as ações e feições humanas sempre fascinaram a artista. “Uma vez um historiador me disse que há pessoas que colecionam borboletas, eu coleciono as expressões humanas”, disse a artista. Há anos Ejti pinta as interações sociais entre humanos e suas relações. A mostra fica em exibição até o dia 16 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil.