Embaixada da Alemanha parabeniza Brasil pela oficialização como país-sede da COP30

Por meio de suas redes sociais, a embaixada da Alemanha parabenizou o Brasil pelo anúncio oficial de que será a sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30 da UNFCCC) no Brasil, entre 10 e 21 de novembro de 2025.

“Parabéns pela presidência brasileira na COP30, 2025! Estamos ansiosos para a primeira Conferência Climática da ONU na Amazônia Brasileira, em Belém do Pará”, foi a mensagem publicada pela missão diplomática alemã.

A decisão foi tomada por consenso em sessão plenária da COP28, em Dubai. A COP30 será realizada na cidade de Belém do Pará. Será a primeira vez que a Amazônia, bioma essencial para o combate à mudança do clima, sediará uma COP da UNFCCC.

A candidatura para sediar a COP30 em Belém havia sido endossada pelo Grupo dos Estados da América Latina e do Caribe em maio de 2023.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.