Em Brasília, especialistas discutem papel da cultura na construção de cidades sustentáveis

 

Vista aérea de Brasília. Foto: Agência Brasil

Vista aérea de Brasília. Foto: Agência Brasil

Especialistas e gestores discutem nesta semana, em Brasília, o papel da cultura na construção de cidades mais sustentáveis. Até amanhã (18), o governo do Distrito Federal, em parceria com a UNESCO, realiza o Encontro Internacional sobre Cultura, Desenvolvimento e Território, no Museu Nacional da República.

Dando visibilidade para iniciativas inovadoras de governos, pesquisadores e sociedade civil, o evento discute como ações culturais e criativas impactam o desenvolvimento das cidades. Estratégias combinam experiências de política cultural, gestão e ativismo social.

Na avaliação da UNESCO, a programação favorece o debate entre perspectivas locais, nacionais e internacionais. O encontro também fortalece o entendimento da cultura como fator essencial para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), em particular o ODS nº 11, sobre cidades e assentamentos humanos sustentáveis.

A iniciativa na capital federal é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura do DF, com a agência da ONU e o Observatório de Políticas Culturais da Universidade de Brasília (UnB).

Site: ONU Brasil

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.