Dia Nacional da Coreia do Sul é comemorado em Brasília

O Embaixador da Coreia do Sul em Brasília, lim ki mo, e sua equipe de diplomatas coreanos em Brasilia organizaram um evento para comemorar o dia 03 de outubro. O grande evento aconteceu no Clube Naval de Brasília com a presença de varias autoridades do governo brasileiro, militares, diplomatas, jornalistas e amigos da Coreia do Sul.

Embaixador Lim Ki Mo e sua equipe da Embaixada Coreana em Brasilia

O tema do evento foi a cidade de Busan, que concorre a cidade sede da WORD EXPO 2030. No evento o Embaixador cantou musicas brasileiras e foi muito aplaudido pelos presentes. Em seu discurso falou sobre as excelentes e frutíferas relações com o Brasil e da amizade consolidada. Foi servido um buffet coreano em um clima amistoso de celebração.

Bar coreano no evento

Evento no Clube Naval realizado pela BRK eventos

Sobre a Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país do sudeste asiático, tem terreno montanhoso, banhado pelo Oceano Pacífico, localizado na porção meridional da Península da Coreia. O topônimo Coreia deriva-se de Koryo, “alto e belo”, nome da dinastia que governou o país de 918 a.C. até 1392 d.C.

Após a Segunda Guerra Mundial, e início da Guerra Fria, no ano de 1948, o território da Coreia foi dividido em duas partes. Essa divisão teve como critério a passagem do paralelo 38° norte. Originou-se um país ao norte desse paralelo, denominado Coreia do Norte.
Somente no dia 15 de agosto de 1948, foi criada a República da Coreia (nome oficial), com capital em Seul e sob influência política norte-americana.Após vários anos de conflitos entre as duas Coreias, somente no final da década de 1990 houve o processo de aproximação político-econômico entre as duas nações.

Devido ao seu acelerado desenvolvimento industrial e econômico durante a década de 1970, formou, juntamente com Cingapura, Hong Kong e Taiwan, os “Tigres Asiáticos”. Seu Produto Interno Bruto (PIB) cresceu, em média, 9,1% ao ano entre 1980 e 1993, uma das taxas mais altas do mundo.
Quatro grandes empresas tem grande espaco na a economia coreana e forte atuação no mercado internacional: Hyunday, Daewoo, Samsung e Lucky Gold Star.”

Imagens do evento no Clube Naval
Chef Halil Ceyhan e Ministro Kim Hwa da Embaixada da Coreia no Brasil
Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.