Defesa do Brasil e da Índia tratam sobre a instalação de fábricas brasileiras em território indiano

Representantes e empresas das Bases Industriais de Defesa do Brasil e da Índia reuniram-se, entre os dias 10 e 13 de dezembro, em São Paulo (SP), para fomentar a cooperação técnica e industrial entre os dois países. Durante a oportunidade, foi tratada a possibilidade de instalar fábricas brasileiras em território indiano.

O Secretário de Produtos de Defesa, General de Divisão R/1 Luis Antônio Duizit Brito, esteve presente no encontro e enfatizou a importância da realização de eventos dessa natureza. Segundo ele, as reuniões “contribuem para o desenvolvimento e para a manutenção da cooperação entre os dois países em produtos de defesa”.

A participação de integrantes do Ministério da Defesa (MD) no evento fortaleceu o relacionamento da Pasta com o Governo da Índia, o que contribui para a prospecção e para a promoção de tecnologias e serviços modernos. Permite, assim, a troca de experiências nos assuntos da área, bem como a abertura de novas perspectivas para relações de cooperação.

Participaram, também, o Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira, e o Diretor do Departamento de Promoção Comercial, Brigadeiro do Ar Antonio Ferreira de Lima Júnior, ambos da Secretaria de Produtos de Defesa do MD; além do Embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy; o Adido de Defesa da Índia no Brasil, Coronel Aviador Manish Khullar; e funcionários do Governo do Estado de Utar Pradesh e empresários daquele País.

Compartilhe

Brasília in Foco